Declama na ABI recebe público para sarau


16/11/2016


No próximo dia 25, a Associação Brasileira de Imprensa vai realizar a 16ª edição do projeto Declama na ABI, com a coordenação  do conselheiro e jornalista Carlos Rocha e a do Diretor de Cultura e Lazer  da entidade, o  jornalista  Jesus Chediak.

A nova edição trará dois grande escritores, lançando as suas obras, são eles, o escritor e poeta Aluizio Rezende, com seu livro Marcas vestígios e Pré-textos, além do escritor e advogado Fernando Drumond com seu livro  Trilogia do Mal – volume I – Sombrio.

Durante o evento, o jornalista Carlos Rocha abrirá o calendário do ano 2017, pra aqueles queiram lançar suas obras no declama na ABI.

downloadMarcas, Vestígios e Pré-textos”, 11º livro de Aluizio Rezende

O livro de crônicas de Aluízio Rezende busca analisar (e sempre criticar) a visão do sistema frente ao oprimido.

Temas como o amor, a violência urbana, a política e a arte se entremeiam nas palavras e nos 51ylcty9aml-_sx324_bo1204203200_pensamentos do autor, fornecendo um pano de fundo para explicar (ou não) a nossa sociedade ocidental.

As verdades e mentiras com as quais a mídia nos bombardeia diariamente são pinçadas em seus textos, criando um ambiente de reflexão em busca de uma sociedade mais justa. Uma ótima opção de leitura nesses tempos bicudos.

 

Trilogia do Mal – volume I – Sombrio, de Fernando Drumond

Seu destino cruzou com os de Liana e Felipe naquele sábado, no fim da manhã. Durante a tarde, Paulo Marques e Roberto, mais conhecido como Champinha, aproveitaram o sábado de sol para caçar tatus na mata, como de costume. Ao cruzar novamente com o casal, Paulo perguntou a Champinha quem era a gostosa? (…).Esta e outras muitas histórias verídicas estão neste primeiro volume da Trilogia do Mal. Todas elas foram dissecadas através de muitas horas de entrevistas, filmes, pesquisas de campo em hospitais psiquiátricos, religiões e seitas, pesquisas na internet e em documentos, jornais e documentários e inúmeros livros. Este intenso trabalho foi realizado para que o mais leigo leitor possa compreender este fenômeno mundial e que os amedrontará a cada página que virarmos desta obra.