Jornalista é baleado em SP após ameaças de morte


28/09/2016


Edvaldo Oliveira foi atendido no Hospital Estadual de Franco da Rocha. Foto; Divulgação

Edvaldo Oliveira foi atendido no Hospital Estadual de Franco da Rocha. Foto; Divulgação

Depois de sofrer ameaças de morte ao publicar reportagens com denúncias políticas, o jornalista Edvaldo Oliveira, 49 anos, foi baleado quando entregava exemplares de seu jornal, na noite de segunda-feira (26), em Franco da Rocha (Grande SP). Ele sofreu ameaças de mortes após publicar reportagens com denúncias políticas.

Segundo familiares e a Polícia Civil, o jornalista estava na calçada entregando os exemplares quando dois homens em uma moto chegaram. A vítima tentou entregar um jornal a um dos suspeitos, quando ele atirou. Nesse momento, Edvaldo Oliveira foi atingido no ombro. Após o jornalista cair, o suspeito tentou atirar novamente, mas a arma falhou. Oliveira foi socorrido e passou por cirurgia.

Segundo um dos familiares do jornalista, o jornalista fez denúncias de irregularidades na prefeitura da cidade e contra políticos de Caieiras (Grande SP) quando começou a receber as ameaças.

“Ele estava com medo e quase não saía de casa”, disse o parente de Oliveira. Ninguém foi preso. A polícia diz já ter imagens da ação dos criminosos