Editor de esportes Pedro Ivo morre em acidente no Rio


Por Claudia Sanches

25/05/2016


pedro ivo foto

O editor da Globo Pedro Ivo Salles

O editor de esportes da TV Globo Pedro Ivo Salles morreu nesta terça-feira (24), aos 33 anos, depois de sofrer um acidente de motocicleta no Túnel Velho, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Aficionado por esporte e por jornalismo, Pedro Ivo Salles sempre procurou unir suas duas grandes paixões. Como repórter, sempre buscou atuar na área desde que saiu da universidade. Muito jovem, logo se tornou editor de esporte, na TV Globo, onde procurava imprimir um toque de humor e de aventura às reportagens do “Jornal Nacional”. Antes, tivera uma passagem pelo “Bom Dia Brasil”.

Seu último trabalho para o “Jornal Nacional” foi ao lado de Pedro Bassan. Eles contaram a história de Arthur Zanetti, que foi campeão olímpico e mundial na modalidade de argolas nos Jogos de Londres em 2012. Pedro ajudou na construção no perfil humano e heroico do atleta para uma série especial que irá ao ar no mês de julho, antes do início dos Jogos de 2016.

Casado há pouco tempo, Pedro vivia um momento especial na carreira e na vida pessoal. Considerado um dos profissionais mais promissores da emissora, ele foi levado para a edição do programa após seu desempenho na cobertura da Copa de 2014. Pedrinho, como era chamado por amigos e familiares, estava, agora, voltado para um projeto especial: o futuro filho com a mulher Fernanda, grávida de dois meses.

Com informações do O Globo