Crise leva “Jornal da Paraíba” a encerrar versão impressa


11/04/2016


2222222A Rede Paraíba de Comunicação encerrou sua versão impressa do Jornal da Paraíba, no último dia 10.

“A decisão de interromper a circulação impressa segue uma tendência mundial, resultado do crescimento das plataformas digitais. Mas, também, está relacionada ao agravamento da atual crise brasileira, que atinge o setor produtivo em seus mais diversos segmentos”, justificou a Rede Paraíba de Comunicação, proprietária do veículo.

O comunicado destaca que a decisão de interromper a circulação do jornal, com quase 45 anos, não foi uma decisão fácil, mas necessária. “Sabemos do papel desempenhado pelo Jornal da Paraíba, da sua história, do seu compromisso com o desenvolvimento do nosso Estado”, disse Eduardo Carlos, presidente do Grupo

Com o encerramento do impresso, o jornal passará a publicar conteúdo apenas na versão online. Segundo o portal PB Agora, estima-se que 120 funcionários devem ser demitidos.

A Associação de Mídia Digital (AMIDI), divulgou nota, no último dia 8, lamentando o encerramento das atividades do jornal.

Na nota, a AMIDI se solidariza com os profissionais envolvidos, com a Rede Paraíba, renova a disposição de trabalho para o aprimoramento e qualificação do setor de mídia digital, (setor este para onde o Jornal da Paraíba migrará) e prega a unidade de propósitos e a manutenção do diálogo e interação para a superação dos desafios.