Repórter Record Investigação ganha Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog 2015


Por Claudia Sanches

02/10/2015


premio

O programa Repórter Record Investigação ganhou o 37º prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos 2015. A reportagem Estrada da Fome, exibida em março de 2015, foi escolhida por unanimidade na categoria Melhor Reportagem de TV. Rafael Gomide, chefe de redação do núcleo de reportagens especiais da Rede Record, fala sobre o reconhecimento O anúncio foi feito nesta quarta-feira (30) pela Comissão Julgadora durante sessão pública na Câmara Municipal de São Paulo:

— O Prêmio Vladimir Herzog é um dos mais antigos do país no setor de jornalismo. É um prêmio bastante concorrido. Para vencê-lo, tivemos que concorrer com centenas de outras reportagens também muito boas de profissionais de todo o País. Uma das características deste Prêmio, que nos enche de orgulho, é o fato dele não ter envolvimento de empresas, instituições e segmentos jornalísticos, o que dá ao prêmio uma lisura e independência para decidir.

a estrada da fome

Programa revela drama dos brasileiros que vivem na extrema miséria

A matéria mostrou como vivem crianças e adultos em condições de extrema pobreza e a face mais cruel da fome: a exploração sexual de menores. Depois de três meses de investigação, os repórteres Daniel Motta, Helaine Heringer e Cátia Manzin percorreram a “Estrada da Fome”, no Maranhão, e mostraram as pessoas que não têm absolutamente nada para comer.

Repórter Record Investigação, é apresentado por Domingos Meirelles, Presidente da ABI, e exibido pela Rede Record às segundas-feiras, a partir de meia noite e quinze.