Abertas inscrições para seminário sobre liberdade de expressão em Saõ Paulo


02/04/2015


cartaz seminário

O Instituto Palavra Aberta e o Observatório de Comunicação, Liberdade de Expressão e Censura (Obcon) da Universidade de São Paulo (USP)  promovem nos dias 21 e 22 de maio, o seminário “2015: Liberdade de Expressão e seus Limites”. O objetivo é debater a liberdade de expressão num cenário de conflitos. Especialistas em mídia, pesquisadores, professores e profissionais de Comunicação estarão presentes.

A iniciativa do encontro está relacionada ao recente atentado terrorista à redação do periódico francês “Charlie Hebdo”, que intensificou as discussões entre os defensores da liberdade de expressão plena, livre de cerceamentos e violência, e aqueles que lutam pelo estabelecimento de limites à liberdade de expressão e criticam o posicionamento ideológico da revista, especialmente em relação ao islamismo.

— É preciso defender a liberdade de pensamento e expressão, base para todos as liberdades, afirmou a  professora Maria Cristina Castilho Costa, coordenadora do OBCOM.

As propostas de apresentação de trabalhos podem ser enviadas até o dia 15 de abril  pelos endereços: www.obcom.nap.usp.br e www.palavraaberta.org.br. As inscrições são gratuitas.

Os autores dos trabalhos selecionados para apresentação vão receber certificados de participação no evento.

Serviço
Data: 21 e 22 de maio
Horário: 14h às 19h
Local: Auditório Lupe Cotrim, 1º andar, do prédio central da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo – ECA/USP.