ABI inaugura sua representação em Pernambuco


Por Igor Waltz

03/07/2014


Na próxima segunda-feira, 7 de junho, acontece a cerimônia de instalação da representação Associação Brasileira de Imprensa – ABI em Pernambuco, o primeiro da entidade no Nordeste. O evento acontece no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Pernambuco, em Recife, às 17h. A representação será chefiada pelo jornalista Múcio Aguiar Neto, que atualmente preside a Associação de Imprensa de Pernambuco (AIP).

Estarão presentes à solenidade representantes da diretoria da ABI e da OAB/PE, deputados estaduais, além do Secretário de Imprensa de Pernambuco, Ivan Maurício, e da Presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API), Marcela Sitônio. A cerimônia ex-presidente da ABI Barbosa Lima Sobrinho, que foi governador de Pernambuco entre 1948 e 1951.

“Barbosa Lima teve um papel de destaque não apenas na política e na imprensa nacional, mas também foi uma figura fundamental para a história da imprensa pernambucana. Enquanto governador, ele doou o valor correspondente para a construção da sede da AIP em Recife”, explica Múcio.

Para o jornalista, a chegada da ABI a Pernambuco representa um grande ganho para o jornalismo local. “O Nordeste cada vez mais tem ganhado destaque dentro do cenário nacional. Se antes exportávamos profissionais, hoje o movimento de retorno evidencia o resgate da força política e econômica da região”, afirma.