V Morfosis aborda perfil de consumidores e audiovisual


31/08/2017


Entre 31 de agosto e 1.º de setembro, acontece na Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), em São José dos Campos, a 4.ª edição brasileira do TV Morfosis, principal evento acadêmico sobre televisão da Ibero-América, e o 15.º Fórum Brasileiro de Televisão Universitária. Os eventos propõem a abordagem de um novo contexto audiovisual alinhado com as novas tecnologias presentes no mercado, bem como o perfil do novo consumidor de mídia e as oportunidades que esse novo cenário oferece aos profissionais de comunicação.

Os eventos contam com a presença de 24 especialistas do Brasil, México, Colômbia e Espanha, em sete painéis. Além disso, o TV Morfosis terá a apresentação de trabalhos científicos e oficinas, como ‘fotografia de paisagens’, ‘elaboração de projetos audiovisuais’, ‘produção audiovisual com smartphones’, entre outras.

O TV Morfosis é uma propriedade intelectual da Universidade de Guadalajara e é coordenado pela diretoria de rádio e televisão da Universidade. A coordenação acadêmica do Fórum está a cargo de Guillermo Orozco, doutor em educação pela Universidade de Harvard e acadêmico da Universidade de Guadalajara, reconhecido pesquisador do tema educação e televisão. Já o Fórum Brasileiro de Televisão Universitária é bienal e tem como objetivo a integração da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU).

“A esfera da comunicação passa constantemente por transformações e o audiovisual acompanha as novas tendências. É muito importante a realização simultânea desses dois eventos, isso gera uma oportunidade para a troca de experiências e debates com especialistas para compreendermos melhor as questões que influenciam diretamente nosso segmento”, afirma o presidente da ABTU, Fernando Moreira.

Os painéis terão transmissão ao vivo pela TV Univap (NET 8, VIVO TV e internet). O material será gravado e disponibilizado para os participantes e televisões universitárias associadas à ABTU, por meio da Rede de Intercâmbio de Televisão Universitária (RITU). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site.