TRT determinou readmissão de funcionários de rádio


18/12/2015


estadao
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) acatou o pedido do Sindicato dos Jornalistas e Radialistas do Estado de São Paulo e determinou que a Rádio Estadão readmita todos os funcionários registrados que foram demitidos em outubro deste ano.
A Desembargadora Maria José Beguetti Rebelo determinou que a empresa deverá fazer a readmissão a partir da publicação do julgamento no Diário Oficial a readmissão dos funcionários demitidos no dia 05 de outubro deste ano.
Segundo apuração do blog de Anderson Cheni, o retorno dos profissionais, entretanto, poderá ser por pouco tempo. A partir de janeiro, a emissora deve passar por uma nova reformulação ou até mudança de grupo. Alguns funcionários foram informados que devem prestar serviços apenas até o fim do mês.

A assessoria da Rádio Estadão afirmou que o Grupo aguarda a publicação do acórdão para avaliar as medidas que irá tomar.

Em 5 de outubro, as mudanças na grade da Rádio Estadão, com a inclusão de músicas na programação, afetou o quadro de funcionários da emissora. Cerca de 30 profissionais foram demitidos, restando apenas 13, sendo dez jornalistas e três chefes. O departamento de esportes foi encerrado com a dispensa de todos os que atuavam neste setor.

Com a reformulação, desde o início de dezembro Ricardo Gandour, é o chefe de redação da Rádio Estadão. Ele substituiu Acácio Luiz Costa que hoje é consultor de  assuntos regulatórios e operacionais da plataforma rádio.