TJRJ lança workshop gratuito para profissionais


06/07/2016


O Departamento de Relacionamento com a Mídia do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro anuncia a realização do workshop “Justiça e Informação Pública”. O curso será realizado nos dias 12 e 13 de julho, das 9h às 13h.

O curso – em formato de oficina com apresentação de conteúdo, perguntas e respostas – terá aulas como Direito Criminal, Novo Código de Processo Civil, o funcionamento do Tribunal de Justiça, o passo a passo processual e os erros cometidos na cobertura da imprensa. O evento é uma oportunidade de oferecer a jornalistas e blogueiros especializados um workshop de duas manhãs com a finalidade de aperfeiçoar os conhecimentos necessários para uma cobertura mais efetiva das atividades do TJ do Rio.

Para participar, é necessário enviar e-mail com nome completo, CPF e veículo em que atua. Inscrições gratuitas para o endereço assessoriadeimprensa@tjrj.jus.br.

Atenção! As vagas são limitadas.

Haverá emissão de certificado de participação.

PROGRAMAÇÃO:

Todas as palestras terão 45 minutos de duração e 15 minutos para perguntas.

Terça, 12 de julho

9h: Recepção
9h30: Abertura – desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, presidente do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ)
9h50: Como funciona o Tribunal de Justiça: as atribuições de cada instituição do Judiciário – juíza Andréa Pachá, ouvidora do TJRJ.
10h50: Intervalo Coffee Break
11h: Processo Penal: progressão e regressão de pena – desembargadora Maria Angélica Guimarães
12h: Novo Código de Processo Civil – juiz Roberto Ayoub
13h: Encerramento

Quarta, 13 de julho

9h30: Recepção
10h: Traduzindo o juridiquês, glossário da Justiça Estadual. Erros mais comuns da imprensa: desembargador Wagner Cinelli
11h: Intervalo com Coffee Break e foto oficial do encontro
11h15: Como pesquisar processos no site do TJRJ: o andamento de um processo: Antonio Carlos Barros, chefe do Serviço de Relacionamento com a mídia
12h15: Encerramento – desembargador Fernando Foch, presidente da Comissão Mista de Comunicação Institucional do Tribunal de Justiça.
12h30: Entrega dos certificados.

O evento será no Auditório Desembargador Ribeiro Alves, no 4º andar do Fòrum Central.