28 de novembro de 2022


“Washington Post” aposta em plataforma digital para contratar freelancers


Por Claudia Sanches

02/07/2015


 

portada_Washington_Post_Talent_Network

Uma boa notícia para os profissionais de imprensa. O Washington Post lançou, na segunda feira 22, uma plataforma para melhorar os processos de busca, seleção e contratação de freelancers no mundo inteiro. A Talent Network está sendo desenvolvida pelo diretor Jeremy Gilbert, que conduz uma equipe de engenheiros no projeto. O objetivo é agilizar a relação com os profissionais colaboradores e facilitar a busca e contratação dos profissionais competentes em regiões extremas.

Para facilitar a criação do perfil, é possível exportar os dados já existentes na conta do LinkedIn. O usuário também precisa informar a localização para que os editores saibam quais freelancers procurarem quando precisarem enviar alguém para cobrir uma pauta urgente ao redor do mundo.

Para entrar no site, os usuários precisam criar um perfil detalhando suas qualificações profissionais, interesses, em quais editorias desejam escrever e disponibilizando trabalhos realizados. Os jornalistas que participam da plataforma também podem enviar sugestões de pauta para os editores.
Outra função da plataforma é a possibilidade de os freelancers publicarem seus materiais para análise. Segundo Anne Kornblut, idealizadora da plataforma, a ideia é universalizar a maneira como os veículos se relacionam com freelancers: “Eles serão facilmente localizados e poderão disponibilizar seus trabalhos de forma prática”, disse.

*Fonte: “Comunique-se”

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012