“The Data Journalism Awards
2018″: entrega será em Lisboa


17/05/2018


 

Três projetos de veículos brasileiros foram indicados para o prêmio “The Data Journalism Awards 2018”. Entre eles estão o G1, a Folha de Londrina e Revista Resiliente. A cerimônia de entrega será em Lisboa, no dia 31 de maio.

O Monitor da Violência do G1 vai concorrer em duas categorias: investigação do ano e escolha do público. Desenvolvido em parceria com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o projeto mapeou 1195 mortes violentas que aconteceram em 553 cidades do Brasil entre 21 e 27 de agosto de 2017.

Na categoria de melhor equipe de jornalismo de dados concorrem jornalistas da Folha de Londrina, que todo segundo fim de semana do mês publica um Especial Transmídia que aposta em jornalismo imersivo. O prêmio destaca a reportagem “Rio Tibagi: um gigante paranaense”, publicada em novembro de 2017.

A Revista Resiliente concorre na categoria site de jornalismo de dados do ano. O veículo publicou em novembro de 2017 uma reportagem multimídia de refugiados chamada Apátridas no Brasil, que narra histórias de refugiados que vivem no País.

Após 630 inscrições que partiram de 58 países, 99 projetos foram escolhidos para concorrer em 12 categorias. Clique aqui para conhecer todas.