19 de agosto de 2022


Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba


03/03/2021


A Diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba repudia veementemente o ataque realizado durante a defesa de dissertação de Mestrado que versava sobre as discriminações enfrentadas pelas mulheres jornalistas na editoria de política em João Pessoa. A sala virtual onde havia a apresentação do trabalho foi invadida por hackers que ameaçaram os participantes e a orientadora da dissertação, professora Glória Rabay.

Através da diretoria do sindicato prestamos nossa irrestrita solidariedade à professora, à orientanda, às mulheres jornalistas e à UFPB como um todo. Entendemos que episódios de ódio como este devem ser rigoramente rechaçados e punidos, preservando o ambiente de produção acadêmica, a liberdade e os direitos de todo ser humano.

A livre expressão, a reflexão sobre os problemas de nossa sociedade e a consequente busca por soluções não deve ser atacada nem podada. Ao contrário, estimulada e respeitada em todos os tempos.

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012