Sindicato dos Jornalistas de São Paulo faz homenagem a Elifas Andreato


14/09/2022


O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) e o Instituto Elifas Andreato promovem, às 19h desta quarta-feira (14), uma homenagem póstuma ao artista Elifas Andreato no auditório Vladimir Herzog, sede do SJSP.

Falecido em 29 de março deste ano, Elifas foi designer gráfico, produziu charges e ilustrações para a imprensa sindical e atuou em diversas publicações tanto na grande imprensa quanto na imprensa alternativa.

Crítico à ditadura militar brasileira, o artista possui uma extensa obra a respeito. O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo possui duas destas obras: 25 de outubro, alusiva ao assassinato do jornalista Vladimir Herzog, e outra relativa aos 50 anos do golpe de 1964.

O evento de quarta-feira (14 de setembro) contará com a participação de Raimundo Pereira, do caricaturista Cassio Loredano, do compositor Carlos Azevedo, do jornalista e presidente do Sindicato dos Jornalistas, Thiago Tanji, e das jornalistas Rose Nogueira e Adelia Borges. Participam ainda a deputada federal Luiza Erundina (PSOL-SP) e o deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP).

Serviço
Homenagem a Elifas Andreato
14 de setembro às 19h
Auditório Vladimir Herzog (SJSP – Rua Rego Freitas, 530 – sobreloja)