Seminário debate dengue, zika e chikungunya


22/06/2017


A Fiocruz Brasília promoverá, no período de 12 a 14 de julho, o I Seminário Internacional e V Seminário Nacional ‘As Relações da Saúde Pública com a Imprensa: Aedes aegypti – vetor de epidemias anunciadas’ que reunirá instituições responsáveis pela saúde pública no país, estudiosos da comunicação e nomes da imprensa nacional e local.

No seminário, sanitaristas, estudiosos da comunicação, membros da imprensa e analistas da mídia debaterão as alternativas, dificuldades, desacertos e possibilidades para uma comunicação em saúde à altura das necessidades do Brasil.

As inscrições gratuitas estão abertas e poderão se encerrar até no primeiro dia do seminário, mas as vagas são limitadas – não foi divulgado o número.

Histórico

Esta é a quinta edição do Seminário As relações da saúde pública com a imprensa. O primeiro, realizado em 2008, debateu o papel e a responsabilidade da mídia na apresentação das informações sobre saúde para a população. De lá para cá, já foram realizadas outras três edições, que enfocam a cobertura jornalística sobre determinado tema em saúde, a saber: H1N1 (2010), a imagem do SUS na mídia (2013) e Comunicação em Situação de Risco: ebola, chikungunya, dengue e zika (2015).

Segundo a instituição, haverá certificação dos participantes pela Escola Fiocruz de Governo.

Para mais informações, clique aqui.