Repórter de TV é agredido com soco no rosto em Mato Grosso


Por Igor Waltz*

28/07/2014


Jornalista gravava uma reportagem sobre novos mecanismos para denúncia de abusos eleitorais (Crédito: Reprodução/TVCA)

Jornalista gravava uma reportagem sobre novos mecanismos para denúncia de abusos eleitorais (Crédito: Reprodução/TVCA)

O repórter Erikson Rezende, da TV Centro América, afiliada da Rede Globo em Mato Grosso, foi agredido com um soco no rosto, na manhã da última quinta-feira, 24 de julho, no momento em que fazia uma reportagem no centro de Cuiabá. Ele gravava trechos para uma reportagem sobre a criação, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), de mecanismos que permitem a denúncia de abusos na campanha eleitoral deste ano.

Segundo o boletim de ocorrência, registrado pela Polícia Militar e encaminhado ao Plantão Metropolitano, o homem se aproximou do repórter e teria dito: “É você mesmo”. Em seguida, acertou-lhe um soco, que atingiu seu olho esquerdo. Com o impacto, o jornalista caiu e feriu um dos braços. Rezende alega desconhecer o motivo da agressão.

O agressor – um homem trajando jeans escuro e camiseta – saiu caminhando normalmente. O repórter chegou a seguir o suspeito a pé pelo centro da capital mato-grossense, porém, ao entrar em um ônibus acabou saindo da vista de Erikson e de sua equipe. O itinerário do veículo não foi identificado.

Toda a cena da agressão foi gravada pela equipe de reportagem, e foi disponibilizada para a Polícia Civil, que investiga o caso. O repórter registrou queixa e o delegado plantonista solicitou exame de corpo de delito, que será anexado ao inquérito.

“Fiz B.O., exame de corpo de delito e entreguei um DVD com imagens do cidadão à Polícia. Estou bem, apensas com o rosto dolorido e inchado”, relatou Rezende.

* Com informações dos sites Mídia News e Olhar Direto.