Samsung inova e lança
portal de notícias no Brasil


31/08/2016


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Portal Comunique-se postou que a Samsung coloca no ar, nesta quarta-feira (31), seu portal de notícias exclusivo para o Brasil. O projeto, chamado de Samsung Newsroom, trata-se de plataforma de conteúdo digital com materiais em texto, vídeo, infográficos, além de transmissões ao vivo com informações sobre os lançamentos e produtos da empresa. Até o momento, a iniciativa só chegou a outros três países: Coreia do Sul, Estados Unidos e Vietnã.

Segundo a publicação, a gerente sênior de relações públicas da Samsung Brasil, Cláudia Goes, ressaltou que o grande objetivo da marca é se aproximar da imprensa e atender as demandas com mais agilidade.

“Ao criar mais um canal de comunicação, estamos abrindo uma nova porta de acesso às informações, que poderão ser consultadas e utilizadas por toda a mídia brasileira. A Samsung reconhece a importância e a necessidade de criar ferramentas que facilitem o acesso dos jornalistas às informações necessárias para o trabalho diário”, comenta Claudia.

O Newsroom Brasil será o ponto central de comunicação da empresa de tecnologia. O espaço dará visibilidade aos comunicados de imprensa, assim como informações de produtos, serviços e dados institucionais. A gerente afirma que o site pretende reunir material que posteriormente poderá servir de suporte ao jornalista que desejar escrever sobre a marca.

A Samsung vai disponibilizar transmissões ao vivo via streaming. A primeira, inclusive, será realizada na tarde de quarta-feira, 31, às 13h, quando serão veiculadas em tempo real as novidades que a empresa apresentará na IFA, uma das feiras de tecnologia mais importantes da Europa.