Repórter da EBC é agredida na Câmara


04/04/2013


A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) divulgou nesta nota nesta quarta-feira, dia 4, na qual repudia a agressão sofrida na terça-feira, dia 3, pela repórter Pollyane Marques, após reunião da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.
 
De acordo com a EBC, a repórter estava do lado de fora do plenário da comissão, ao lado de outros jornalistas, tentando fazer perguntas ao parlamentar quando foi empurrada e atingida por uma cotovelada no rosto.
 
“A EBC repudia a agressão sofrida pela jornalista que estava em cumprimento de seu trabalho e manifesta preocupação com o ocorrido, pois fatos como esse deterioram a imagem democrática do parlamento brasileiro”, diz um trecho do comunicado.
 
—Perguntei se era democrático fugir da imprensa. Quando perguntei pela segunda vez, senti um empurrão mais forte. Eu estava muito próxima ao Deputado Marco Feliciano. Perguntei se era democrático os seguranças baterem na imprensa e, em seguida, senti a cotovelada, mas não conseguiu identificar o autor da agressão,
contou Pollyane Marques.
 
Acompanhada por representantes da EBC, a jornalista prestou queixa na Polícia Legislativa da Câmara e fez exame de corpo de delito na sede da Polícia Civil do Distrito Federal. Ela teve ferimentos na boca e nos joelhos.
 
A direção da EBC solicitou audiência com o Presidente da Câmara, Deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e apuração rigorosa do caso.
 
—A gente quer repudiar a agressão feita em um ambiente da Câmara por causa de uma pergunta. Isso não é correto e queremos também fazer um alerta à instituição. Queremos saber o que aconteceu, disse o Diretor-geral da EBC, Eduardo Castro.

*Com informações da EBC.