Regina Duarte, Cid e Donner na Comissão


26/02/2008


A atriz Regina Duarte, o jornalista e  locutor Cid Moreira e o designer Hans Donner aceitaram o convite para integrar a Comissão de Honra do Centenário da ABI, todos com declarações que envaidecem  a Casa. Regina Duarte afirmou que ficou feliz com a indicação de seu nome; Cid Moreira destacou a atuação da ABI para tornar o Brasil “mais humano, democrático e justo”; Hans Donner, de origem austríaca, disse que para entender o que isso representa para ele será preciso multiplicar por mil a honra que um brasileiro teria com o convite.

 
“Feliz com a indicação do meu nome ao lado das mais expressivas figuras do cenário artistico nacional – diz Regina Duarte –, venho por meio desta aceitar, honrada, o convite para participar das comemorações dos 100 anos desta valorosa Associação.
Esperando poder contribuir de toda forma para o sucesso dos eventos, aproveito a oportunidade para exaltar a importância da ABI na vida do nosso país; instituição que sempre se notabilizou pela defesa da democracia e da liberdade de expressão. No aguardo de mais informações sobre a expectativa de vocês no que se refere à minha participação, despeço-me gratificada pela deferência. (a) Regina Duarte.”
 
 
“O convite para integrar a Comissão de Honra do Centenário de uma
instituição da importância da ABI –
afirma Hans Donner – é uma honra para qualquer pessoa deste país. Imagine esta honraria multiplicada mil vezes para entender o que ela significa para mim. Ainda mais com o Niemeyer na presidência, é de verdade muita gentileza desta terra maravilhosa comigo. Obrigado de coração. (a) Hans Donner.”
 

”Quero agradecer o convite para fazer parte da Comissão de Honra das celebrações dos 100 anos da ABI”, diz Cid Moreira. “Estou honrado pela lembrança do meu nome por tão séria e respeitada instituição.
Eu, que trabalho há mais de 60 anos na profissão de comunicador, tenho acompanhado o desenvolvimento da ABI e posso afirmar, com certeza, o quanto seus conceituados associados têm colaborado para tornar o nosso país mais humano, democrático e justo.
Um grande abraço a todos e, mais uma vez, agradeço.
(a) Cid Moreira, jornalista e locutor.”