Rede TV enxuga redação e demite três jornalistas


23/11/2016


 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

O Portal Comunique-se publicou que a Rede TV fez alguns cortes na equipe de jornalismo. A emissora afirma que a medida é reflexo da crise e objetiva ajustar a folha de pagamento do canal. A situação já levou à quebra de contrato com três profissionais do núcleo de conteúdo: Maurício Capela, Débora Vilalba e Ênio Lucciola.

Capela ficou na Rede TV por cinco anos e participou de coberturas da Premier League, Uefa Europa League, Séries A-2 do Paulista, Copas Paulistas, Series B e Paulista de Basquete. Por meio do Facebook, ele comentou a demissão. “Eu e a Rede TV encerramos a relação de maneira cordata e civilizada. A quem fica, meus sinceros votos de sucesso”, escreveu.

Débora chegou ao canal em maio de 2015, quando assinou contrato para comandar o ‘Super Faixa do Esporte’. Com passagens por Globo, Record, Band e SporTV, ela estava fora da telinha há quase três anos antes de ir para a Rede TV.

Lucciola estava na emissora desde abril do ano passado como coordenador de jornalismo. Antes, passou pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, TV Cultura, SBT e Globo, além de ter atuado na área acadêmica como professor da Fiam-Faam e PUC-SP.