Record TV é pioneira em votação por controle remoto


14/01/2019


A Record TV tornou-se a primeira emissora nacional a fazer uma votação, ao vivo, através do controle remoto em transmissão de sinal digital. O recurso foi utilizado na edição de quinta-feira (10) do programa Hoje em Dia. Nenhum outro canal do país havia utilizado o sistema desta maneira antes.

Durante a transmissão do quadro Batalha dos Looks, o telespectador foi convidado a revelar sua preferência entre os figurinos utilizados pelas atrizes Halle Barry e Nicole Kidman no tapete vermelho do Globo de Ouro.

As TVs de sinal digital têm um software compatível com os sistemas de interatividade das televisões. Isso possibilita a interação do telespectador sempre que um ícone indicando a disponibilidade dessa opção nos programas aparece na tela.

Geralmente, as emissoras aproveitam esse recurso para disponibilizar informações sobre sua programação. A Record TV resolveu testar a nova utilização e ficou satisfeita com o resultado.

A emissora informou que em menos de cinco segundos de votação, e ainda com o vídeo de explicação sendo exibido, foram recebidos 300 votos. Em minutos, mais de dois mil telespectadores elegeram o modelo de Halle Barry como o favorito.

Segundo a emissora, de acordo com a Seja Digital, o sinal digital do canal está presente em mais de 1,3 mil municípios brasileiros e pode ser visto por cerca de 120 milhões de telespectadores.

 

Fonte: Portal Imprensa