Rafael Henzel comemora a vida nas redes sociais


12/12/2016


henzel-1

O radialista Rafael Henzel

Segundo o médico da Chapecoense Carlos Mendonça, o jornalista Rafael Henzel, um dos seis sobreviventes do desastre com o voo da Chapecoense que matou 71 pessoas,volta ao Brasil nesta terça-feira (13) juntamente com o goleiro Alan Ruschel. O voo da FAB está programado para sair da Colômbia às 8h no horário local e 11h no horário de Brasília. Eles vão desembarcar em Chapecó e serão levados para o Hospital da Unimed.

Henzel deixou unidade semi-intensiva do hospital onde está internado, na Colômbia, e comemorou a melhora nas redes sociais no último sábado (10).Segundo o jornalista, a tripulação avisou os passageiros o que estava acontecendo, mas ele reparou na aflição dos comissários de bordo. Apesar do temor, ele diz não recordar de ter havido pânico no avião. “Um silêncio assim, estarrecedor. A gente não sabia o que estava acontecendo. Até que veio o choque”.

“Hoje no quarto. Novo dia. Novo avanço. Da UTI para o semi-intensivo. Do semi para o quarto. Obrigado pelas mensagens de incentivo. E pela observação diária dos médicos Marcos Sonagli, Edson Stakonski e ao Dr. Carlos Mendonça. E aquele que me salvou e me guia. Obrigado Senhor!”, disse Henzel.

Ele também gravou uma mensagem em vídeo, já no quarto . “Eu, o Follmann, o jogador Neto e o jogador Alan Ruschel estamos firmes e fortes, nos recuperando para voltar o quanto antes para casa. Feliz da vida com a solidariedade do povo colombiano e as orações do povo brasileiro”.

Em entrevista ao “Fantástico” do último domingo (11/12), Henzel, contou detalhes sobre o acidente e o primeiro encontro com a família.

O jornalista acordou sete horas depois do acidente. “Primeiro achei que era um filme. Achei que era um sonho. E que ia despertar logo desse sonho. Comecei a observar que vinha gente com algumas luzes, os socorristas. E aí eu comecei a gritar. Comecei a chamar por socorro, dizendo que eu estava ali”.

Assista o vídeo de Rafael Henzel sobre o momento da queda do avião da Chapecoense (Fantástico 11/12/2016):

Fontes: O Globo e Diário Catarinense