Projeto Lazer com Cultura promove visita à Escola Nacional Florestan Fernandes do MST


02/06/2023


Por Maria Luiza Busse, diretora de Cultura da ABI

A Escola Nacional Florestan Fernandes, do MST, está localizada em Guararema, município de São Paulo a 50 km da capital. A visita é promoção da diretoria de Cultura e Lazer da ABI e aberta a colegas e interessados. O passeio será de um dia, em 24 de junho, e custa R$190,00 (cento e noventa reais) para quem sai do Rio de Janeiro em ônibus com cadeira reclinável, banheiro e água, fretado para traslado exclusivo dos inscritos. O preço também inclui café da manhã, almoço e lanche na ENFA. A volta será às 17h30. A inscrição deve ser feita pelo telefone (21)984801284.

Fundada há 18 anos, a ENFF já recebeu mais de 40 mil pessoas de diversas partes do Brasil e do exterior. A escola tem convênio com instituições de diversos países.

Participantes que saírem de outros Estados farão a viagem por conta própria e devem se inscrever direto na secretaria da ENFA pelo WhatsApp (11) 95454-7841, informando que faz parte do grupo da ABI. A orientação de como chegar à Escola está no manual Como chegar na ENFA. Clique e veja.

Do Rio de Janeiro, o ônibus sai à 01 hora da madrugada do dia 24 (virada do dia 23 para 24), da Cinelândia, centro da cidade, ponto de encontro a partir da meia-noite do dia 23. A viagem dura em torno de 6h. Recomendável levar agasalho e cobertor que poderá ser deixado no ônibus quando da chegada a Guararema. Em junho, a temperatura local varia de 24º a 13º. A volta está prevista para as 18h.

Programação

Chegada às 7h para café da manhã e mística
Palestra: ” O papel da cultura e da literatura na construção da hegemonia”, exibição de vídeo e visita às instalações da Escola;
Almoço e mais atividades;
Lanche e fim da visita às 18h.