Entidade seleciona para Bolsa de Reportagem


24/07/2017


A Bolsa de Reportagem será sobre o Desenvolvimento da Primeira Infância. Foto: Divulgação

O International Center for Journalists (ICFJ), nos Estados Unidos, abriu inscrições, até o dia 6 de agosto,  para o programa Early Childhood Development Reporting Fellows – Bolsa de Reportagem de Desenvolvimento da Primeira Infância -,  em parceria com o Children’s Investment Fund Foundation (CIFF), com apoio da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal.

O Comunique-se publicou que os selecionados receberão bolsa integral, mentoria individualizada, treinamento virtual (webinars) e participarão de duas viagens internacionais para países que implementaram com sucesso programas de apoio ao desenvolvimento infantil. Cada uma das viagens deve durar de sete a dez dias e os custos com vistos, passagens, hotéis e transportes locais serão totalmente cobertos pelo ICFJ.

Para concorrer à vaga, os candidatos devem se inscrever por meio do site http://www.icfj.org/childhealthfellowship. O interessado deve apresentar fluência no idioma inglês, incluir em seu currículo suas publicações mais recentes sobre desenvolvimento infantil e apresentar uma proposta de projeto com os principais assuntos que pretende abordar no programa. Além disso, deve comprometer-se com a divulgação de dois textos por mês. Com início em outubro de 2017, o programa tem duração de um ano.

A qualificação profissional, o grau de experiência e reportagens anteriores sobre o desenvolvimento na primeira infância serão alguns dos elementos avaliados pela comissão julgadora, que será composta por profissionais da área e representantes do ICFJ e da CIFF.

“Esperamos, com essa iniciativa, fortalecer uma rede que aproxime ainda mais os jornalistas brasileiros dos jornalistas de outras partes do mundo para a troca de experiências e a produção de novas reportagens que promovam cada vez mais o desenvolvimento na primeira infância”, afirma o diretor-presidente da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Eduardo Queiroz.

Sobre a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal

Fundada em 1965, a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal tem na promoção integral do desenvolvimento da Primeira Infância (do nascimento aos seis anos de idade) seu principal foco de atuação. A organização mantém diversos projetos de incentivo ao desenvolvimento das crianças nessa faixa etária, como intervenção social em municípios, incentivo a pesquisas, realização de cursos e workshops, elaboração de publicações, entre outras ações para expandir o conhecimento sobre a importância do desenvolvimento na Primeira Infância.

Sobre o International Center for Journalists (ICFJ)

Fundado em 1984, o ICFJ é uma organização sem fins lucrativos que promove o jornalismo em todo o mundo, oferecendo treinamentos, workshops, seminários e intercâmbios para profissionais de comunicação.