Pery Cotta convoca Conselheiros para posse da Diretoria da ABI


16/05/2013


abi-predio

O Presidente do Conselho Deliberativo da ABI, jornalista Pery Cotta, expediu nesta quinta-feira, 16 de maio, telegramas e e-mails aos membros efetivos e suplentes em exercício do órgão para a sessão de posse dos Diretores da Casa, conforme autorizado pelo Juiz Gustavo dos Nascimento Silva, da 8a Vara Cível da Comarca da Capital.

O magistrado acolheu pedido da representante da ABI, advogada Maria Arueira Chaves, do escritório Siqueira Castro, de revogação da liminar que concedera para a suspensão da posse, antes programada para o dia 13 de maio.

Os autores da ação contra a ABI, Domingos Meirelles e Paulo Jerônimo de Sousa, também foram ao juiz nesta quinta-feira, dia 16, para pleitear o restabelecimento da liminar, mas o Juiz Gustavo do Nascimento Silva informou-os de que sobre posse não adotaria nova decisão.

Disse o magistrado: “A fim de se evitar graves danos na administração da ré que, ao menos por ora, encontra-se acéfala, reconsidero a decisão de fls. 200,  desde que a ré comprove, nos termos da decisão de fls. 129, que comunicou seus associados, ao contrário do que consta de fls. 198, que a eleição da nova diretoria e todo o processo eleitoral encontram-se sub judice”.

A posse será realizada nesta segunda-feira, 20 de maio, às 15 horas, na Sala Belizário de Souza.