Jornal da Band passa a ser transmitido pelo Facebook


Por Claudia Sanches*

11/07/2016


destaq_rotativo_37010

Os jornalistas Ricardo Boechat e Paloma Tocci (Foto: Reprodução)

O Jornal da Band passa a ser transmitido pelo Facebook, ao vivo, a partir desta segunda-feira (11/7). Os internautas que acessarem a página do noticiário na rede social (www.facebook.com/jornaldaband) poderão acompanhar e exibição simultânea, apresentada por Paloma Tocci e Ricardo Boechat. A ação, inédita no Brasil, tem patrocínio da Claro.

De acordo com a diretora de comunicação da operadora de telecomunicações, Ane Lopes, as pessoas estão cada vez mais conectadas e fazendo uso da internet para as mais variadas tarefas, por isso a importância de utilizar a plataforma móvel para oferecer conteúdos vistos também na TV. “Apoiar essa iniciativa pioneira vai ao encontro dos nossos objetivos, de oferecer a melhor experiência móvel aos nossos clientes, sendo reconhecidos como o Chip da internet”, afirma a executiva.

No último final de semana, a Claro lançou um filme em TV aberta, reforçando sua exclusiva oferta de pacote de internet com redes sociais para o público pré-pago. A ideia está dentro do posicionamento lançado no início do ano, “Claro. Vem ser gigante.” Para o vice-presidente de comercialização da Band, Marcelo Mainardi, as plataformas digitais podem ser usadas como uma extensão da televisão. “São ferramentas complementares que ajudam a manter a conexão com o público da emissora”, diz.

Além da transmissão na página Facebook, o ‘Jornal da Band’ vai ao ar de segunda a sábado, às 19h20, simultaneamente na TV, no aplicativo da emissora para smartphones e na pela rede BandNews FM.

*Informações do portal Comunique-se