O Globo ganha prêmio de Jornalismo Econômico


27/11/2012


A série de reportagens de O Globo intitulada “O Brasil que não viaja de avião” foi a vencedora do Prêmio CNH de Jornalismo Econômico, na categoria Jornal, anunciou nesta segunda-feira, 26 de novembro, a Case New Holland Latin America, empresa idealizadora do certame. O objetivo do concurso é estimular matérias ou séries de reportagens de economia que contribuam para o desenvolvimento do País, traduzindo fatos e prestando serviço aos leitores. 

Publicada de 27 a 30 de maio na Editoria de Economia, as reportagens, de Henrique Gomes Batista e Liane Thedim, mostraram os problemas enfrentados por quem usa ônibus, trem e barco no País, enquanto o Governo investe em transporte menos da metade da média mundial.

 
A reportagem “Onde o Brasil desponta”, de Eduardo Salgado, Mariana Segala, Luciene Antunes, Patrick Cruz, Lucas Vettorazzo, Daniel Barros, Angela Pimenta, Lucas Amorim e Tatiana Gianini, da revista Exame, ganhou o prêmio na categoria Revista; e a reportagem “Transposição – Novos obstáculos”, de Giovanni Sandes, do Jornal do Commercio, de Pernambuco, ganhou o prêmio de Excelência Jornalística. A grande novidade desse ano foi a inclusão da categoria Blog, vencida pelo jornalista Pedro Kutney, editor do Portal Automotive Business e que assina o blog Observatório Automotivo.

DIV> 

A edição de 2012 do prêmio recebeu quase 300 inscrições e contou com um corpo de jurados composto por Clayton Netz, da IstoÉ Dinheiro; Gustavo Diament, da Nextel; Marcelo Coutinho, do Terra; Maria Clara do Prado, colunista do Valor Econômico e diretora da Cin Comunicação; Nelson Blecher, da Editora Globo; Nirlando Beirão, da revista Brasileiros; Paulo Paiva, da Fundação Dom Cabral; e Valentino Rizzioli, presidente da CNH na América Latina.DIV>

 
“Em sua 20ª edição, o Prêmio CNH é reconhecido como um dos mais importantes do setor pela sua isenção, imparcialidade e contribuição para a sociedade”, afirma Rizzioli.
 
*Com informações de O Globo e do Portal Automotive Business.