No domingo de Carnaval, 14 de fevereiro, às 15h, tem Baile Multicultural do Cordão do Boitatá!


14/02/2021


“Este é um momento em que, há 25 anos, juntamos nossa grande família para reafirmar nossa crença no afeto, na festa como luta política, na rua como espaço de construção coletiva, na música como patrimônio e memória de um povo – presente, passado e futuro.

A verba arrecadada será integralmente destinada aos mais de 100 músicos da Orquestra de Rua que não poderão trabalhar no Carnaval de Rua de 2021.

Para o baile receberemos convidados especiais como Rita Benneditto, Mariana Baltar, Moyseis Marques, Alcinéia Martins, Jongo da Serrinha, Edu Neves, Josimar Carneiro, Marina Iris, Teresa Cristina e outras participações virtuais surpresa!

Na abertura da transmissão, exibiremos clipes inéditos com imagens do cortejo e do estúdio, onde foi realizado a primeira gravação da nossa Orquestra de Rua!
A Orquestra de Rua do Boitatá originalmente é composta por mais de 100 músicos, amadores e profissionais de referência, provenientes de orquestras sinfônicas, bandas, blocos, universidades ou escolas de samba como a Vila Isabel, Mocidade Independente de Padre Miguel, Império Serrano assim como adolescentes do Morro da Serrinha integrantes do projeto Mulecada Que Agita.

Com todos os cuidados e protocolos que o momento exige, esse ano a Praça XV será a casa de cada um dos foliões, e o palco estará nas telas dos dispositivos. A live não terá público presencial, como diz a marcha de Paulo Sette e Humberto Silva: esse ano, meu bem, tá combinado: nós vamos brincar separados! Nossas almas porém, estarão unidas!
Cordão do boitatá”