NBA entra em quadra de luto pela morte de repórter


16/12/2016


Craig Sager. Foto: Espn

Craig Sager. Foto: Espn

A Agência Estado divulgou reportagem sobre a homenagem que a NBA (Liga Norte-Americana de Basquete) prestou a Craig Sager, repórter de 65 anos que cobria a competição pela TNT e era uma das figuras públicas mais ligadas à competição. O jornalista vinha de uma longa batalha contra um câncer.

Sager tinha como marca registrada os irreverentes e coloridos ternos utilizados nas coberturas das partidas da NBA, além de suas extravagantes e curiosas gravatas. O repórter também tinha como característica evidente seu bom humor e simpatia, o que lhe garantia o grande feito de ser o repórter a ter a maior atenção de Gregg Popovich, técnico do San Antonio Spurs e notóriamente conhecido por suas curtas e diretas respostas.

A morte de um símbolo da NBA mexeu com os jogadores. Todas as partidas tiveram um respeitado minuto de silêncio. Os atletas do Milwaukee Bucks, por exemplo, entraram em quadra com uma camiseta que simulava a estampa de um dos seus pouco tradicionais ternos, sempre chamativos e coloridos.

Craig Sager ganhou até a chance de cobrir pela primeira vez uma final de NBA pela ESPN, em uma oportunidade que parecia única – a TNT não tem os direitos de transmissão da decisão nos Estados Unidos. LeBron James disse que o título do Cavaliers era mais especial porque pôde dar entrevista a Sager ao final do jogo.