Morre o jornalista Raimundo Coelho Neto


08/01/2010


O jornalista e radialista Raimundo Coelho Neto, suplente do Conselho Deliberativo da ABI, morreu na madrugada desta sexta-feira, dia 8, em São Luís(MA). Segundo informações da família, ele estava com a saúde debilitada e morreu enquanto dormia. Como professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Coelho Neto coordenava as atividades do Congresso de Jornalistas e Radialistas do Maranhão, realizado anualmente em São Luís. O sepultamento ocorreu às 17h, no Parque da Saudade, no bairro de Vinhais.

Coelho Neto foi eleito suplente do Conselho Deliberativo da ABI na eleição de abril de 2009 e desenvolveu intenso trabalho de divulgação da ABI nos últimos três anos junto a dezenas de jornalistas maranhenses. Seu sonho era criar uma Representação da ABI no Maranhão e com esse fim chegou a elaborar um projeto de estatuto pelo qual, sem perder a vinculação à ABI central, no Rio de Janeiro, a Representação teria ampla autonomia e grande poder de iniciativa.

Ele era sócio da ABI desde 27 de setembro de 1994, por proposta subscrita pelo associado Amaury Fonsec a de Almeida, então, Diretor da Casa.