Morre o jornalista Michel Laurence, criador da
Revista Placar


Por Kika Santos *

27/10/2014


michel_laurence criador da Revista Placar

Morreu na noite deste sábado, em São Paulo, o jornalista Michel Laurence, um dos idealizadores da Revista Placar (Editora Abril) e que durante mais de 40 anos dedicou ao jornalismo esportivo. Ele estava internado no hospital São Camilo desde o dia 15 de outubro para realizar uma cirurgia no braço e, segundo familiares, morreu de infecção generalizada.

Ultimamente Laurence vinha trabalhando na TV Cultura. Ele havia voltado ao trabalho na emissora há dois dias após meses em recuperação de problemas de saúde. Ele sofreu um tombo enquanto saía de um dos banheiros da TV Cultura e fraturou o braço esquerdo perto da altura do ombro. Embora não se tratasse de um caso sério, o jornalista optou pela cirurgia cujo tratamento seria mais rápido que o simples engessamento.

Nascido na França, Laurence tinha 76 anos e era considerado um intelectual da imprensa esportiva. No anos 1970 foi um dos criadores da Revista Placar, na época semanal e com grande repercussão no meio do futebol.

Com matérias bem trabalhadas, Laurence trabalhou em vários jornais de expressão como Última Hora, Jornal do Brasil e O Estado de São Paulo, onde ganhou o Prêmio Esso em 1969.

Na Rede Globo de Televisão, durante muito tempo, Michel Laurence foi o responsável pelo “Esporte Espetacular”. Trabalhou em outras emissoras como Record, Bandeirantes, Manchete e Cultura.