Mídia e Justiça em debate na UFRJ


01/06/2012


O Presidente da ABI, Maurício Azêdo, e o colunista do Globo, Merval Pereira, são os convidados desta segunda-feira, 4 de junho, do programa “Segundas Republicanas”, onde vão debater sobre o tema “Mídia e Justiça”.
 
O projeto é um ciclo de estudos dirigidos sobre a República Brasileira,  na Faculdade Nacional de Direito (FD) da UFRJ, que discutirá o Ministério Público e os poderes Judiciário, Legislativo e Executivo.
 
 
Até 2 de julho, o Salão Rui Barbosa, da Faculdade de Direito – Rua Moncorvo Filho, nº 8, Praça da República –, receberá, sempre às segundas-feiras, das 18h30 às 20h, dois convidados, entre professores, magistrados, políticos, jornalistas e executivos, com o propósito de tratar do Poder Judiciário, foco dessa primeira etapa do programa.
 
 
O “Segundas Republicanas” é promovido pela Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (Facc) da UFRJ e pela Faculdade de Direito, sob a coordenação do professor Vitor Iorio. Trata-se uma atividade multidisciplinar de extensão universitária, cujas discussões são também abertas ao público e têm entrada franca. Cada encontro concederá aos estudantes de Direito inscritos no programa duas horas de estágio pela OAB.
bbsp;
 
A proposta do “Segundas Republicanas” é oferecer ao público uma revisão crítica do regime republicano, passados mais de 120 anos de sua instalação. A perspectiva multidisciplinar pretende estimular o diálogo entre o conhecimento acadêmico e a experiência política, articulando os poderes instituídos, o Ministério Público e o chamado quarto poder, a imprensa.