28 de novembro de 2022


Venezuela: 219 jornalistas agredidos nos últimos 39 dias


10/05/2017


Equipe do canal Globovison é alvo de ataque durante protestos contra Nicolás Maduro em Caracas, na Venezuela. Foto: (@bernardoluzardo/Twitter)

A Comissão de Meios de Comunicação da Assembleia Nacional da Venezuela anunciou, no último dia 9, que 219 jornalistas foram agredidos nos últimos 39 dias de protestos no país, segundo informações da Globovision.

O Portal Imprensa acrescentou que, no último dia 8, uma equipe da emissora foi cercada por um grupo de manifestantes que jogou gasolina nos profissionais e ameaçou atear fogo caso eles não deixassem o local, revelou o Sindicato Nacional de Trabajadores de la Prensa (SNTP), segundo a AFP.

O SNTP informou ainda que foram registradas 19 agressões a jornalistas só na segunda-feira por civis, militares e policiais. A AFP publicou que os opositores acusam a Globovision e outros canais de TV de silenciar sobre os protestos contra o presidente Nicolás Maduro.

 

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012