Lula empossa ministros


31/03/2010


José Artur Filardi

José Artur Filardi assumiu nesta quarta-feira, 31, a pasta do Ministério das Comunicações em substituição ao Ministro Hélio Costa (PMDB), que pretende se candidatar ao Governo do Estado de Minas Gerais. Filardi ocupava o cargo de chefe de gabinete de Hélio Costa, foi empossado pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, juntamente com outros 9 substitutos das vagas deixadas por ministros que pretendem concorrer às eleições de 2010.

Segundo o Ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, dos 10 cargos que ficarão vagos, 7 serão ocupados por seus respectivos secretários-executivos. As exceções são o Ministério da Agricultura, que terá como ministro o Presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Wagner Rossi; o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, que será liderado pela ex-secretária-executiva Márcia Lopes; e o das Comunicações, já que Filardi é chefe de gabinete de Hélio Costa.

No Ministério dos Transportes, assumiu Paulo Sérgio Passos; no Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmerman; na Secretaria de Igualdade Racial, Elói Ferreira; no Ministério do Meio Ambiente, Izabella Mônica Vieira Teixeira; no Ministério de Integração Nacional, João Santana; no Ministério da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas; e na Casa Civil, Erenice Guerra.