Liberdade de Imprensa é tema de evento


18/04/2013


Cláudia Souza*

O V Fórum Liberdade de Imprensa e Democracia será realizado no próximo dia 7 de maio, das 9h às 18h, no Museu da Imprensa Nacional, em Brasília.
Participam do evento a Ministra da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Helena Chagas; a senadora e jornalista Ana Amélia Lemos; o jornalista Fábio Pannunzio, da TV Bandeirantes, entre outros palestrantes.

Os temas estão relacionados à liberdade do exercício da profissão, ao aumento da violência contra profissionais de imprensa e à censura na mídia.

O arquiteto mineiro Gustavo Penna, responsável pelo projeto do Monumento à Liberdade de Imprensa, será homenageado durante o encontro. A obra foi idealizada pela Federação Nacional dos Jornalistas – Fenaj.

O evento tem apoio institucional da Imprensa Nacional, ANJ, Aner, Abert, Abraji, e Fenaj.

Programação: 9h às 18h

Conferência de Abertura – “Um panorama da liberdade de imprensa no Brasil: Ética e liberdade de expressão – como equacionar as liberdades”

Coffee break

Painel I – “Censuras judiciais e liberdade de imprensa na cobertura política”

Intervalo para o brunch

Painel II – “A mídia e os desafios do trabalho na capital da República”

Coffee break

Homenagem – Gustavo Penna (arquiteto responsável pelo projeto do Monumento à Liberdade de Imprensa)

Conferência de Encerramento – “Liberdade de imprensa na constituição brasileira”.

*Com informações do Portal Imprensa

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012