Jornalistas lançam livro de contos em SP


05/12/2012


As jornalistas e atrizes Telma Penteado e Karol Di Nassif lançam nesta quinta-feira, dia 6 de dezembro, o livro “Cadê a Câmera?”, que reúne uma coletânea de crônicas sobre de relatos amorosos e cômicos. O evento acontece na Livraria Cultura, Shopping Fashion Mall, das 19h às 21h30.
 
A obra traz 15 crônicas de cada autora com histórias reais, bem humoradas e baseadas em situações vividas pelas escritoras em relacionamentos com marido, ficantes e achantes. Para preservar os envolvidos de cada relato, as autoras mudaram os nomes dos personagens e nomes de localidades em histórias que transformaram-se em dicas femininas e conselhos aos que passam por situações semelhantes.
 
Autoras
A carioca Karol Di Nassif, nascida em 1984, é atriz e escritora. No teatro, destacam-se os mais recentes espetáculos: “Loukut”, “A mulher do candidato” e “Motel Paradiso”. Na televisão, seus maiores trabalhos foram no Sítio do Pica-pau Amarelo (como protagonista), Páginas da Vida e Caminho das Índias, onde deu vida à personagem da atriz Laura Cardoso quando jovem. Karol é ainda assistente de Direção de TV. Suas crônicas e posts podem ser lidas em seu blog. A atriz também acumula em seu currículo a função de repórter da TV FLA, com entrevistas e matérias exclusivas do Flamengo.
A curitibana Telma Penteado, nascida em 1976, moradora da Cidade Maravilhosa desde bebê, é jornalista, escritora, atriz e contadora de histórias. Autora de livros e reportagens especiais do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), do Comando da Aeronáutica, onde trabalha há 11 anos, Telma também é poetisa. No teatro atuou em grandes espetáculos musicais, como “Ô Abre Alas – 150 anos de Chiquinha Gonzaga”, “Isaurinha Garcia” e em comédias, como “Loukut” e “Fui…E quem não vai?”.
 
Cadê a Câmera?
Autoras: Karol di Nassif e Telma Penteado
Ilustradora: Telma Penteado
Editora: Ibis Libris
Preço: R$ 40,00
 
Lançamento
Data: 6 de dezembro, quinta-feira
Horário: Das 19h às 21h30
Local: Livraria Cultura –  Shopping Fashion Mall
Endereço: Estrada da Gávea, 899, Lojas 201-B, 202 e 204

Entrada gratuita.