Jornalistas mulheres tem bolsas para treinamento no Boston Globe e no New York Times


15/02/2021


Imagem: Reprodução

Estão abertas as inscrições para a bolsa Elizabeth Neuffer da International Women’s Media Foundation. Jornalistas mulheres de qualquer lugar do mundo podem participar do programa de treinamento nas redações do Boston Globe e do New York Times. Além de oportunidades acadêmicas em universidades da região de Boston.
As inscrições vão até 25 de fevereiro. O objetivo da inciativa é aprimorar as habilidades de jornalistas mulheres que se concentram em direitos humanos e justiça social. O treinamento dura sete meses.
A bolsa foi criada em memória da correspondente do The Boston Globe e vencedora do Prêmio IWMF Coragem no Jornalismo (1998) Elizabeth Neuffer, que morreu enquanto fazia reportagem no Iraque em 9 de maio de 2003.
Em colaboração com a família e amigos de Neuffer, a IWMF iniciou este programa para honrar o legado de Neuffer ao mesmo tempo em que faz avançar seu trabalho nas áreas de direitos humanos e justiça social.
Leia a matéria original no link Portal Imprensa divulga inscrições e oportunidades acadêmicas em universidades da região de Boston. Leia matéria completa.

https://portalimprensa.com.br/noticias/ultimas_noticias/84237/jornalistas+mulheres+podem+concorrer+a+bolsas+para+treinamento+nas+redacoes+do+boston+globe+e+do+new+york+times