Repórter da Al Jazeera morre em bombardeio na Síria


11/07/2016


Pelo menos 200 trabalhadores de meios de comunicação e jornalistas cidadãos morreram na Síria

Pelo menos 200 trabalhadores de meios de comunicação e jornalistas morreram na Síria

A rede Al Jazeera informou que um de seus jornalistas, Ibrahim al Omar, morreu, nessa segunda-feira (11), em um bombardeio de aviões russos na província noroeste síria de Idlib. Al Omar trabalhava para “Al Jazeera Mubasher”, o canal de transmissões ao vivo da televisão.

Segundo a Agência de Notícias EFE, o Observatório Sírio de Direitos Humanos divulgou sobre oito bombardeios de aviões de guerra na zona de Al Tarmanin, no norte de Idlib, onde pelo menos três pessoas morreram, entre elas um menor, e várias ficaram feridas.

Segundo a ONG, ataques similares ocorreram na área de Ahsam, na região de Jabal Zawiya, também em Idlib, onde pelo menos duas pessoas perderam a vida.

O Observatório não precisou se entre essas pessoas figura o repórter da “Al Jazeera”.

Desde o início do conflito no território sírio em março de 2011, o canal perdeu vários de seus profissionais neste país enquanto cobriam eventos.

Em dezembro, o câmera da “Al Jazeera” Zakaria Ibrahim morreu pelos ferimentos sofridos por disparos dos soldados governamentais sírios quando informava desde o norte da província central de Homs.

De acordo com dados da ONG Repórteres Sem Fronteiras (RSF), pelo menos 200 trabalhadores de meios de comunicação e jornalistas cidadãos morreram na disputa na Síria.

Pelo menos 200 trabalhadores de meios de comunicação e jornalistas cidadãos morreram na Síria