Inscrições para o Prêmio Mobilidade Urbana 2013 até 6 de setembro


14/08/2013


Propostas e soluções para a melhoria no sistema de transporte público e na sustentabilidade do processo de deslocamento nas cidades surgem a todo momento, especialmente diante da crescente demanda de se debater o assunto. São matérias jornalísticas que abordem estas ideias inspiradas e positivas que o Prêmio Mobilidade Urbana 2013 deseja conhecer. O PMU chegou à sua quarta edição e, como ocorre bienalmente, este ano será dedicado exclusivamente à categoria Jornalismo, dividida em duas subcategorias – Mídia Impressa e Mídias Eletrônicas. A novidade é que, desta vez, poderão se inscrever publicações de todo o Brasil, desde que o tema central do material jornalístico seja a Melhoria da Mobilidade Urbana no Estado do Rio de Janeiro.

As inscrições já estão abertas, exclusivamente pela internet, até o dia 6 de setembro de 2013. Para participar, as matérias devem ter sido veiculadas entre 01 de agosto de 2012 e 06 de setembro de 2013.  O vencedor de cada subcategoria receberá o Troféu Mobilidade Urbana 2013 e um cheque no valor de R$ 10 mil, durante cerimônia que será realizada no Rio de Janeiro, em local e data a serem divulgados posteriormente.

O Prêmio Mobilidade Urbana foi desenvolvido pela Fetranspor para incentivar a reflexão sobre a necessidade de deslocamentos em nossas cidades e o papel do transporte na qualidade de vida das pessoas, buscando soluções para suas principais questões, além de reconhecer trabalhos que contribuam, direta ou indiretamente, para transportar ideias e práticas voltadas para este tema.

Para mais informações, consulte o site www.premiomobilidadeurbana.com.br ou envie suas dúvidas, por e-mail, ao Comitê Organizador: pmu@fetranspor.com.br.