Grupo Sinos faz ajustes e demite sete de quatro jornais


09/06/2016


grupo-sinos_out15O portal dos Jornalistas publicou reportagem sobre os cortes nas redações dos jornais do Grupo Sinos. De acordo com o diretor de Conteúdos Editoriais Multimídia da empresa, Nelson Ferrão, as demissões atingiram os jornais NH, de Novo Hamburgo, VS, de São Leopoldo, Correio de Gravataí e Diário de Cachoeirinha, totalizando sete colaboradores.

Segundo o site, Ferrão informou que o grupo está acompanhando a situação pelo mercado e, por isso, fazendo ajustes e procedimentos que levam a eventuais desligamentos.

“É uma questão desagradável e lamentável, mas acredito que o mercado irá se recuperar”, disse, acrescentando que todas as decisões estão sendo tomadas com a consciência de preservar os veículos do Grupo Sinos, que já conta com mais de 50 anos de história.

Informações obtidas pelo site Coletiva.net dão conta de que a Rádio ABC 900, que também pertence ao Grupo Sinos, sofreu mudanças na equipe. Procurado pela equipe do portal, o diretor da emissora, Rodrigo Giacometti, não se manifestou, assim como a diretoria da empresa.