George Vidor dá palestra sobre agências reguladoras


10/09/2008


“As agências reguladoras sob a ótica da imprensa” é o tema que o jornalista George Vidor vai abordar, na próxima quarta-feira, dia 17, no ciclo de debates Dez Anos de Regulação no Estado do Rio de Janeiro. Promovido pela Agetransp — responsável pelos serviços públicos concedidos de transportes aquaviários, ferroviários, metroviários e rodoviários estaduais —, o evento será realizado no Auditório do DER-RJ (Avenida Presidente Vargas, 1.100 — Centro do Rio), às 10h. 

Para o jornalista, a imprensa tem papel fundamental para que “as agências busquem apoio junto à sociedade, á opinião pública, a fim de que possam executar suas atividades e não fiquem como marisco, entre as ondas e o rochedo, apanhando de todos os lados e correndo o risco de enfraquecer e se esvaziar”.

Carreira
 

Economista por formação, George Vidor estreou no jornalismo em 1969, aos 16 anos, no Correio da Manhã, e nunca mais parou. Eventualmente, o estudo de Ciências Políticas e Econômicas e a prática nas redações se uniram e ele se tornou um dos mais respeitados profissionais de imprensa na área econômica.

Atualmente, Vidor é editorialista do Globo, em que também assina uma coluna às segundas-feiras, reproduzida, simultaneamente, em outros veículos de comunicação do País. No canal por assinatura GloboNews, é comentarista econômico e apresentador do programa “Conta corrente especial”.