Reunião da Comissão de DH discute condições de trabalho de PMs e bombeiros


22/12/2014


Nesta segunda-feira, 22 de dezembro, a Comissão de Defesa da Liberdade de Imprensa e Direitos Humanos da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) realizou uma reunião extraordinária, com a presença bombeiros e policiais militares do Rio de Janeiro, para discutir as condições de trabalho dos oficiais. A iniciativa da Comissão foi a de promover uma “ponte” entre a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e os agentes.

O encontro, coordenado pelo jornalista Daniel Mazola, presidente da Comissão de Direitos Humanos da ABI, contou com a participação do diretor do Departamento Nacional de Direitos Humanos Bruno Renato Nascimento Teixeira, do deputado estadual eleito pelo Rio de Janeiro cabo Daciolo, do diretor administrativo da ABI Orpheu dos Santos Salles, além de oficiais e coronéis do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

Entre a pauta de reivindicações, esteve a redução da escala de trabalho, considerada excessiva pelos agentes, e mais condições de segurança para os policiais militares que atuam nas ruas.