Fundação alemã leva
jornalistas para Berlim


19/06/2019


A Falling Falls Foundation, uma fundação alemã, está oferecendo dois programas de bolsa de estudo para jornalistas de ciência: The Falling Walls Science Fellowship e the Berlin Science Week Fellowship. O prazo para inscrição é até 30 de junho pelo site falling-walls.com.

Ambos os programas são direcionados a jornalistas com no mínimo de três anos de experiência no desenvolvimento de pautas relacionadas à ciência. Podem concorrer à bolsa jornalistas que atuam em redação, freelancers e blogueiros.

No programa The Falling Walls Science Fellowship, serão selecionados dez profissionais, que terão suas despesas pagas para comparecer a todos os eventos que compõem o programa Falling Walls, em novembro deste ano, indicados abaixo:

 

  • Falling Walls Conference – esta conferência internacional sobre os avanços futuros na ciência e na sociedade vai acontecer em Berlim, na Alemanha, nos dias 8 e 9 de novembro. O evento reúne uma audiência diversificada, composta por 700 formadores de opinião, de mais de 80 nações, nas áreas de política, negócios, ciências, mídia e cultura.
  • Falling Walls Lab – fórum internacional que reúne a próxima geração de inovadores e pensadores criativos, vindos de instituições acadêmicas de mais de 60 países, e conecta cientistas e empreendedores de diferentes áreas. As apresentações de trabalhos de pesquisa, modelos de negócios e iniciativas – que duram 3 minutos cada – são também acompanhadas por um júri composto por experts da academia e dos negócios.

 

  • Falling Walls Venture – companhias emergentes apresentam os avanços nos seus modelos de negócio em um evento que celebra o potencial empreendedor na ciência e impulsiona a comunidade de cientistas empreendedores.

 

  • Falling Walls Engage – o objetivo desta plataforma internacional é dar visibilidade a projetos de engajamento científico de diferentes áreas. Os critérios para a seleção dos projetos são impacto, custo e inovação.

 

Já no Berlin Science Week Fellowship, os dez profissionais selecionados poderão acompanhar as atividades da Berlin Science Week, que acontece de 1º a 10 de novembro e reúne profissionais das instituições científicas mais inovadoras de todo o mundo. Além de receberem ingressos para comparecer aos eventos do Falling Walls, mencionados acima. Esse programa de bolsa não cobre os custos com passagem.

A Falling Walls Foundation teve início em 2009 no 20º aniversário de queda do muro de Berlim, e a questão a ser respondida em todas as edições do evento é “Which walls will fall next?” (quais serão os próximos muros a cair).

 

 

Fonte: Portal Imprensa