Representante da Frente Polisário visita a ABI


17/10/2019


Emboirik Ahmed, representante da Frente Polisário para o Brasil e o presidente da ABI Paulo Jeronimo

O presidente da ABI, Paulo Jeronimo, reuniu-se nesta 5ª. feira, na sede da entidade, com Emboirik Ahmed, representante da Frente Polisário para o Brasil, da República Árabe Saaraui Democrática. O encontro foi agendado pelo Diretor da ABI/DF, Helio Doyle.

Na reunião, Emboirik Ahmed sintetizou a história da Frente Polisário e da sua luta pela autonomia do território do Saara Ocidental, com a autodeterminação do povo Saaraui, por meio da criação da República Árabe Saaraui Democrática.

O Saara Ocidental é o último território não descolonizado na África, dividido entre as zonas ocupadas pelo Marrocos, as controladas pela Frente Polisário e os acampamentos de refugiados na Argélia.

Paulo Jeronimo apresentou a proposta de realização de um evento, na ABI, com a exibição de um documentário sobre a história do Saara Ocidental, seguida de um debate. Além disto, o presidente da “Casa do Jornalista” sugeriu ao representante da Frente Polisário a realização de palestras nas faculdades com cursos de Relações Internacionais, para divulgação do movimento saaraui.

Também participaram da reunião, os diretores da ABI Jesus Chediak (Cultural) e Marcus Miranda (Econômico-Financeiro).

 

 

 

“Os artigos do site não refletem, necessariamente, a opinião da Diretoria da ABI”