Folha de S.Paulo demite jornalistas e funcionários


16/06/2016


jornalfolhaDepois de demitir funcionários da área administrativa, no último dia 13, a Folha de S.Paulo dispensou oito profissionais de sua redação em São Paulo, no dia seguinte. Alessandra Balles, redatora especial da primeira página; Cláudio Augusto, pauteiro de Cotidiano; Guilherme Brendler e Ricardo Gallo, repórteres de Cotidiano; Sandro Macedo, editor do F5; e os fotógrafos Diego Padgurschi, Eduardo Knapp e Moacyr Lopes Jr., que continuarão a colaborar com o jornal de forma eventual e como PJs, integraram a lista de demitidos.

Entre os dispensados, o repórter Ricardo Gallo, especializado na cobertura de aviação civil, venceu por três anos consecutivos o Prêmio Abear de Jornalismo, da Associação Brasileira das Empresas Aéreas, focado exatamente no segmento de aviação civil comercial nacional.

A redação do jornal comenta que, além das demissões, que teriam como objetivo contenção de despesas e reposicionamento da equipe, a direção da “Folha” opera para mudar a estrutura jornalística: a Agência Folha está, a partir de agora, associada à editora de “Cotidiano”.