Folha abre inscrições para programa de treinamento


09/11/2016


Foto: Comunique-se

Foto: Comunique-se

Estão abertas, até o dia 30 de novembro, as inscrições para o Programa de Treinamento em Jornalismo Diário da Folha de 2017. Os interessados devem preencher o cadastro disponível no site do Treinamento.

A Folha seleciona até 15 trainees por turma. Os participantes podem ser estudantes ou formados em qualquer área, não necessariamente jornalismo.

O programa de treinamento é um curso intensivo de jornalismo diário que dura cerca de quatro meses, na sede da Folha, em São Paulo, em período integral. O objetivo é oferecer aos candidatos a oportunidade de aprender a fazer jornal, conhecer a rotina e os profissionais da Folha e capacitá-los a trabalhar na Redação. O jornal promove em geral duas turmas de treinamento por ano. Para se inscrever, é necessário fazer o cadastro.

O processo seletivo é dividido em duas fases. Todos os candidatos fazem uma prova on-line, com questões de português, inglês e conhecimentos gerais. Os mais bem classificados são convocados para atividades na sede da Folha.

No programa, que tem duração de 16 semanas, os participantes terão aulas de direito, história, economia e língua portuguesa, além de realizar atividades na Redação e produzir um projeto final. O jornal oferece estadia em hotel para os candidatos de fora de São Paulo.

Segundo a organização, o Programa de Treinamento não é estágio e não é remunerado. Trata-se de um curso de formação jornalística promovido pela Folha, com o patrocínio de Friboi, Odebrecht e Philip Morris Brasil.

Veja aqui o projeto final da 60ª turma do treinamento, publicado em junho deste ano.