Folha de S.Paulo começa nova série de demissões


03/02/2016


fac-simile-da-folhaA crise econômica do país continua atingindo o mercado de comunicação. Segundo postagem do site Portal de Imprensa, o jornal Folha de S.Paulo começou, na tarde desta terça-feira (02/02), mais uma série de demissões. A publicação informa que será cortado, pelo menos, um jornalista de cada editoria e que, até o momento, os nomes escolhidos foram profissionais experientes da publicação. Na semana passada, o Grupo Folha já tinha realizado cortes no Agora, demitindo três repórteres.

A reportagem acrescenta que desde o início do ano o veículo passou a reduzir custos operacionais, passando a cobrar dos funcionários o café servido nas máquinas da empresa, bem como reduzindo a qualidade do papel higiênico nos banheiros.

Uma das medidas que chama a atenção seria a divisão em duas parcelas do pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) dos jornalistas. A primeira foi paga em janeiro e a segunda está agendada para junho.

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012