Facebook e Microsoft eliminam “gap salarial”


18/04/2016


Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

O site Comunique-se postou que foi realizado na última semana o “Equal Pay Day”, evento anual que promove a igualdade salarial entre gêneros. Companhias como Facebook e Microsoft decidiram se engajar na causa e oferecer remuneração igual para homens e mulheres exercendo as mesmas funções.

A questão tomou grandes proporções em âmbito mundial após iniciativas do grupo de investimentos Arjuna Capital, que decidiu pressionar empresas para que sejam mais ativas contra a disparidade de salários e, além disso, mais transparentes com relação a divulgação de dados sobre o assunto.

Segundo a publicação, o Wall Street Journal registrou que, para a Microsoft, para cada dólar pago a um funcionário homem, uma mulher exercendo a mesma posição recebe US$ 0,98. No mesmo sentido, a chefe de recursos humanos Facebook, Lori Matloff Goler, declarou que a companhia faz análises periódicas para garantir que pessoas que exercem atividades semelhantes sejam pagas da mesma forma.

Gigantes da tecnologia como Amazon e Apple também são alvo da opinião pública para tornarem-se organizações com posição mais clara sobre o problema.