Estado de S. Paulo abre inscrições para o 25° Curso de Jornalismo


09/07/2014


cursoestadojornalismo

Estão abertas as inscrições para a 25ª edição do Curso Estado de Jornalismo, promovido pelo Estado de S. Paulo. O programa vai selecionar 30 candidatos, entre estudantes do último ano das faculdades de jornalismo e graduados entre 2012 e 2013, para participar de treinamento dentro das redações do Grupo Estado.

“Estamos completando 25 anos de dedicação do Grupo Estado ao aprimoramento das novas gerações de jornalistas, convictos de que estamos contribuindo para fortalecer as boas práticas jornalísticas no país”, disse o diretor de conteúdo do grupo, Ricardo Gandour.

Os interessados podem se candidatar até 10 de agosto. Na primeira fase, serão aplicadas provas online de conhecimentos gerais, inglês e português. Os inscritos deverão encaminhar o currículo e justificativa de interesse. Dos aprovados, 90 serão escolhidos para a segunda fase, que vai incluir um dia na sede do Estadão, localizada em São Paulo.

O programa de treinamento gratuito vai oferecer aos alunos aulas de política, economia, filosofia, ética e português. Estão previstos também módulos práticos, como disciplinas sobre reportagem com auxílio do computador (RAC/CAR), ministrada pelo jornalista José Roberto de Toledo, e acompanhamento de gastos públicos, com Gil Castello Branco, fundador da ONG Contas Abertas.

A lista dos aprovados será divulgada em 29 de agosto. As aulas vão acontecer em período integral de 15 de setembro a 12 de dezembro. O programa de treinamento é reconhecido como extensão pela Universidade de Navarra, na Espanha. Inscrições e outras informações podem ser vistas neste link.

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012