14 de agosto de 2022


Especialista alerta para o perigo das fake news


30/04/2020


 


Saúde sem fake news

Para a Organização Mundial da Saúde, as notícias falsas (fake news) se espalham mais rápido e facilmente do que o novo coronavírus e são tão perigosas quanto.

A equipe de Covid19 DivulgAÇÃO Científica entrevistou Igor Sacramento, pesquisador do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz, que fala sobre o fenômeno e dá dicas de como se proteger desse mal.

COVID19 DivulgAção Científica é uma iniciativa do Instituto Nacional de Comunicação da Ciência e Tecnologia (INCT-CPCT), sediado na Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz, e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Os canais da nova iniciativa são: Facebook (facebook.com/coronavirusdc), Twitter (twitter.com/Covid_19DC), Instagram (instagram.com/covid_19dc), YouTube (youtube.com/channel/UCmHB5LSPew9zZWDVUozJ14g) e site www.coronavirusdc.com.br

Confira o vídeo em:

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012